domingo, 3 de julho de 2011

Oportunidades de Evangelizar...


Amados

Volto com mais uma das historias que eu recebo por email, e hoje quero mostrar para vocês, como temos oportunidade de evangelizar e não conseguimos, Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (Marcos 16,15)” e as vezes quando temos a oportunidade de fazermos isso, fechamos a boca, temos medo, receio do que o outro vai achar e outros milhares de pensamentos, não vou me alongar por aqui, vamos a historia:

Uma mulher chega apavorada  no consultório de seu ginecologista e diz: 
- Doutor, o senhor terá  que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não  completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em  tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

O médico então perguntou: Muito bem.. O que a senhora quer que eu  faça? A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. 

O médico  então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para  a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o  médico aceitaria seu pedido. Ele então completou: Veja bem minha  senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão  curto espaço de tempo. Vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período  de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença  entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem-nos  braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A  mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança  é um crime. Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida  disso, que por um momento pensei em ajudá-la.

O médico  sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição  surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre  matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva  no seio materno... 

Viram como é simples pregar sobre o amor de Deus, um amor que tudo suporta, tudo faz e tudo ama, esses pequenos momentos existem de montes em nossas vidas e muitas vezes somos incapazes de dizer uma só palavra que pode mudar toda uma historia.

O amor que mais se aproxima do amor de Deus é o amor de mãe, mas acabamos de ver que existem mães que querem matar seus próprios filhos, no reino animal todo não existe uma fêmea capaz de tirar a vida de sua cria e nos os Humanos, os Melhores, os Superiores, temos esses desejos... “aaah se todas as mães amassem como Maria amou a Jesus...”


Paz e Bem
Oswaldo Torres

Quer uma historia aqui no blog? Envia para o meu email: oswaldobt@gmail.com

Um comentário:

  1. Pax!
    A cada dia que passa esse blog, tem trazido o avivamento para muitas pessoas.
    Que Deus continue iluminando e abençoando essa Obra no vida de cada um de vocês!
    Parabéns, Tamo junto.

    @kinho_MJ

    ResponderExcluir