Amados
Volto com mais uma das historias que eu recebo por email, e hoje quero mostrar para vocês, como temos oportunidade de evangelizar e não conseguimos, Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (Marcos 16,15)” e as vezes quando temos a oportunidade de fazermos isso, fechamos a boca, temos medo, receio do que o outro vai achar e outros milhares de pensamentos, não vou me alongar por aqui, vamos a historia:
Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
O médico então perguntou: Muito bem.. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo. Vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem-nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...
A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime. Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.
O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno...
Viram como é simples pregar sobre o amor de Deus, um amor que tudo suporta, tudo faz e tudo ama, esses pequenos momentos existem de montes em nossas vidas e muitas vezes somos incapazes de dizer uma só palavra que pode mudar toda uma historia.
O amor que mais se aproxima do amor de Deus é o amor de mãe, mas acabamos de ver que existem mães que querem matar seus próprios filhos, no reino animal todo não existe uma fêmea capaz de tirar a vida de sua cria e nos os Humanos, os Melhores, os Superiores, temos esses desejos... “aaah se todas as mães amassem como Maria amou a Jesus...”
Paz e Bem
Oswaldo Torres
Quer uma historia aqui no blog? Envia para o meu email: oswaldobt@gmail.com
Pax!
ResponderExcluirA cada dia que passa esse blog, tem trazido o avivamento para muitas pessoas.
Que Deus continue iluminando e abençoando essa Obra no vida de cada um de vocês!
Parabéns, Tamo junto.
@kinho_MJ