segunda-feira, 25 de abril de 2011

A vida no poder do Espírito Santo





 Um jovem depois de muito tempo participando de um grupo jovem deixou as mágoas, o desentendimento e o cansaço afastarem ele de tudo: amigos, grupo jovem, igreja. Passados alguns dias, o coordenador do grupo foi visita-lo á noite em sua casa e o encontrou sozinho no quintal em volta de uma fogueira. O jovem levantou-se. Recebeu o antigo amigo. Cumprimentou-o e cedeu o espaço no tronco em que estava sentado para o outro sentar. Desconfiado, ficou esperando o sermão, mas o outro nada dizia.

A certa altura, quando o fogo havia se acalmado, o visitante pegou um galho e, escolhendo a brasa mais vibrante e luminosa, separou-a do meio das outras. Depois voltou a se sentar ao lado do Jovem sem dizer uma Palavra. Pouco a pouco a Brasa que estava longe das outras foi perdendo o Brilho e calor até que se apagou de vez. Quem poderia dizer que aquele frio pedaço de carvão ainda há pouco exibia em si a alegria e a força do Fogo? O jovem ficou observando atento. Entre eles nenhuma palavra só o crepitar das chamas.


Ao se levantar para ir embora, o Amigo visitante pegou de novo o galho e juntou o carvão isolado com os carvões ardentes de onde havia sido tirado. O Tição inflamou-se imediatamente e se tornou incandescente outra vez, alimentado pelo calor das outras brasas. O que ardia agora era o coração do Jovem, ele abraçou o amigo e disse:


- Muito Obrigado! Eu entendi... Sim! Eu entendi. Eu já fui como aquele carvão isolado, mas podem me esperar para a próxima semana. Eu estou voltando para vocês.

A igreja é a fornalha onde arde o Espírito Santo. Apenas os que se reconhecem frios e se aproximam podem ser aquecidos.     

“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz.” Madre Teresa de Calcutá

Silverio dos Santos

2 comentários:

  1. Não tinha lido ainda, muito lindo! Se todos pararmos para pensar, em algum momento de nossas vidas já fomos iguais a brasa que foi perdendo o brilho e o calor por se afastar das outras. Talvez algumas pessoas não percebam que alguém o ajudou a recuperar o brilho, mas sempre tem um amigo, um irmão, uma mãe, um pai ou até mesmo um conhecido que nos ajuda nesses momentos. E devemos dar mais valor a essas pessoas, pois se não fossem elas não estaríamos brilhando hoje.

    ResponderExcluir