quinta-feira, 31 de março de 2011

De uma humilde devota de Nossa Senhora...

Segue para vocês a historia de uma senhorinha muito inteligente apesar de nunca ter aprendido a ler...

Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança.
Certo dia, tia Joana, como era conhecida por todos, foi vender suas verduras
na casa de um protestante e perdeu o seu terço no jardim da casa dele.


Passados alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa a fim de ver se encontrava o seu querido tercinho. O protestante assim que a viu foi logo ao encontro de Tia Joana, dizendo para ela de modo sarcástico:

Você perdeu o seu Deus?"
Ela humildemente respondeu:
“Eu, perder o meu Deus? Nunca!”.
Ele, então, pegou o Terço e disse:
 “Não é este o seu Deus?”.

Ao ver que ela respondeu: “Graças a Deus, o senhor encontrou o meu Terço. Muito obrigada." 


E ele disse: “Por que você não troca este cordão com estas sementinhas baratas pela Bíblia?”

Ao ver que ela disse:
Porque a Bíblia eu não sei ler, e com o Terço eu medito toda a Palavra de Deus 
e a guardo no coração.”
Ele disse:
Medita a palavra de Deus?

Como assim? Pode me explicar?"
Pegando o Terço, tia Joana respondeu:
“Posso sim. Quando eu pego a cruz, lembro-me
que o Filho de Deus deu todo
 o Seu Sangue pregado numa Cruz para salvar a humanidade.

Esta primeira conta grossa, já me lembra que há um só Deus onipotente.
E estas três contas pequenas me lembram as Três Pessoas da Santíssima Trindade:
Pai, Filho e Espírito Santo.
Essa outra conta grossa me lembra
 a oração que o Senhor mesmo nos ensinou que é o
 Pai Nosso.

O terço tem 5 mistérios que fazem as 5 chagas de Jesus Cristo cravado na cruz, 
e cada mistério tem 10 Ave-Marias, que me fazem 
lembrar os Dez Mandamentos que o Senhor mesmo entregou a Moisés.

O Rosário de Nossa Senhora tem 15 Mistérios que são:
os cinco gozosos, os cinco dolorosos e os cinco gloriosos.  
                                         
De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia rezo os gozosos, 
pensando no pobre lar e na humilde vida de Jesus, Maria e José.

No meio dia, no meu já grande cansaço, na fadiga do trabalho,
e no pensamento do que ainda falta para terminar o dia e poder descansar,
 eu rezo os mistérios dolorosos, 

que me fazem lembrar a dura caminhada do meu Senhor Jesus Cristo para o Calvário,
tão cheio de dores e tão cheio de cansaço.

Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas,
 eu rezo os mistérios gloriosos,
que me recordam que Jesus venceu a morte para,
 por amor, dar a salvação a toda humanidade.

E agora, me diga onde está a idolatria?”

Ele, depois de ouvir tudo isso, disse simplesmente:
“Eu não sabia disso. Ensina-me, então, a oração do Terço!”

O Santo Papa João Paulo II acrescentou à piedosa oração do Terço, os
 “Mistérios da Luz” que falam da Vida Pública de Jesus.


1º mistério
O Batismo de Jesus.

2º mistério
Jesus se revela nas Bodas de Caná.

3º mistério
Jesus anuncia o Reino de DEUS.

4º mistério
A Transfiguração de Jesus.

5º mistério
Jesus institui a EUCARISTIA na Ceia Pascal.

Que tal retomarmos ou reforçarmos essa oração simples e popular que conservou e alimentou a fé de tantas pessoas?

Será uma Bênção para todos nós!



Rezem o Terço todos os dias, esse foi um dos Pedidos de Nossa Senhora em várias Aparições...








Um comentário: