quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O amor de Deus


 Quem nunca se sentiu sozinho algum dia? Desanimado com a vida, sem motivação, procurando alguma forma de se alegrar? Alguns até perdem o próprio sentido de viver, caem na depressão, procuram a própria morte... E tudo isso ocorre principalmente porque não temos qualquer segurança de que viver vale a pena. Mesmo com todo sofrimento, decepção, tristeza, solidão, viver vale sim a pena. Por quê? Porque há algo que nos impulsiona e dá todo o sentido para a vida de cada um. O amor que Deus tem por nós.

O Amor de Deus é algo pouco conhecido, e menos ainda experimentado, e por isso poucos usufruem dessa graça. Poucos sabem, ou sabem e não conseguem crer, que Deus nos ama. E não crêem justamente porque não conseguem sentir esse grandioso amor. Mas ele existe, e transforma a vida de todos os que se encontram com ele, [como vimos isso no retiro de oração, quantas vidas transformadas, quantas vidas salvas pelo sangue derramado de Deus]. São Francisco de Assis teve uma experiência tão forte com esse amor que deixou tudo para seguir seu Amado Deus. Até mesmo as roupas do corpo foram deixadas de lado, para fazer uma entrega plena ao coração de seu Criador.
“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.(1 João 4,8)

Deus é Amor, e essa verdade é indiscutível! Por amor Ele criou o mundo, criou as águas, os céus... Por amor Deus criou os animais, os pássaros, criou eu e você. E não só criou, mas cuida de cada um de nós.

É preciso antes de tudo crer que isso é verdade, o que é muito difícil para a maioria das pessoas. Muitos são iguais a São Tomé: só crêem naquilo que vêem. Isso tem tirado muitos do coração de nosso Deus, pois Ele e seu amor são invisíveis, não conseguimos vê-los. Nem por isso significa que não existam. Podemos ver o ar? Não, mesmo assim, não duvidamos de sua existência. Conseguimos senti-lo, quando está em movimento, mas não deixamos de acreditar, mesmo quando não há qualquer brisa. Isso porque continuamos a respirar. Não deixamos de "experimentar" a presença do ar. O mesmo deve ocorrer com o Amor de Deus. Mesmo que não sintamos, ele existe e nos protege. Só nos é preciso "experimentar" esse Amor.

Há ainda aqueles que querem que o Amor de Deus seja igual ao amor que o mundo oferece, ou seja, um amor interesseiro. Querem que Deus prove que ama. E além de pedirem uma prova, ainda exigem "a prova". Você me ama? Então me dê isso, isso e aquilo; faça isso e aquilo outro... Bem do estilo "humano" de amar. Deus não age assim, exatamente por que ama! Ele sabe o que nos é necessário. Além disso, a maior prova de amor que alguém poderia dar à pessoa amada Deus nos deu: enviou seu filho único à morte, para ver sua criação que tanto ama salva (Jo 3, 16). Quem quer o amor de Deus de forma interesseira, também não consegue desfrutá-lo.

O Amor de Deus é muito mais do que sentimento. Muitas pessoas passam a vida inteira sem senti-lo, mas sem duvidar de sua existência, desfrutam plenamente da graça que é ser amado por nosso Criador. Sem sentir, crêem, e experimentam tão grandioso Amor.

Quando descobrimos o que Deus sente por nós, a antiga vida sem Deus torna-se irrelevante. Perde-se o sentido viver longe desse Amor depois de tê-lo experimentado. Nada no mundo pode oferecer amor como nosso Deus, Ele que é Amor. Por isso São Paulo diz: "Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo”  (Filipenses 3, 8)

Conta-se que Santa Gema Galgani ia desmaiando, só porque lhe foi ordenado como penitência que não pensasse em Jesus por um minuto! São Padre Pio tinha febre de mais de 50 graus, algo humanamente impossível. O motivo: o amor de Nosso Senhor.

Não importa como você esteja, se vai à Igreja ou não, qual sua religião ou nacionalidade, se está vivendo um erro, se é jovem ou adulto, homem ou mulher. Deus te ama como você é, e quer estar no seu coração. Dê uma chance a Deus, mesmo que você não creia muito. Ore, pedindo que Deus entre no seu coração com todo o amor que Ele tem a lhe oferecer. Você verá como é maravilhoso viver como filho(a) amado(a) de Deus.

A paz e fogo!
Anderson Luiz da Silva


[ Amigos esta ai a experiencia do amor de Deus, que estava lá viu, quem não estava ainda tem tempo, Deus nunca FALHARÁ, ele te ama, e pra terminar so podemos cantar essa musica:]



Nenhum comentário:

Postar um comentário