domingo, 5 de junho de 2011

Estações da Fé


Amados como voces estão?

Espero que tenham gostado do post do Davison Prata,  hoje vim aqui para escrever sobre uma metáfora que veio até mim em oração com vocês:

Vocês acham que as estações do ano têm a ver com a nossa vida crista? Pois é tem sim, e nos vamos descobrir juntos que, dedicando uma vida de oração, partilha, leitura das sagradas escrituras e pratica do amor, nos chegaremos  ao verão ou ao auge e nesse momento passaremos a brilhar o amor de Deus para nossos amigos, familiares, vizinhos...

Vamos a Prática...

Que no outono, vocês deixem os galhos da videira livre, pois o senhor vai querer usá-la, você sabe quem é sua videira? Sua videira é sua alma e os galhos são o seu corpo, abandone agora tudo que te prende no mundo, tudo que pesa em você, feche os olhos e peça a Deus que ele te purifique, que ele te renove, só assim você ficara livre para Deus agir e te transformar em uma nova criatura. Se você conseguir passar pelo outono, você chegará ao inverno.


O Inverno será a estação mais difícil que você passará. Nesta estação seus galhos terão que ser firmes para agüentar o peso da neve (que serão as provações e as dificuldades), mas também FLEXÍVEL para não quebrar com peso das mesmas, FIRME E FLEXÍVEL palavras que não combinam muito né? Então para telas lado a lado, confie em Deus, pois para ele nada é impossível. Depois da tempestade vem a abonança, depois das provações, Deus te enche de seu amor, pois você venceu tudo aquilo que o afastava do amor dele.


Na Primavera você exalara Deus, por onde você passar as pessoas vão perceber a diferença em seu olhar, em seu andar, em seu viver... essa é a hora de você recuperar o tempo perdido, recuperar o que o pecado e a distancia de Deus tiraram de você, mas lembre-se “não importa quantos passos você já deu para Deus, o importante é sempre da o próximo passo”, mas a missão ainda não acabou,  agora que você esta recuperado(a), Deus te chama a trabalhar para ele, pois afinal “uma fé sem obras é uma fé morta”. Agora é a hora da verdade...


Quem chegar com sua fé até o verão, estará firme como uma rocha, pois crestes em Deus no outono, confiaste em Deus no inverno e revigoraste na primavera, agora tu terás de brilhar esse Deus que fincou sua fé sobre a rocha, deixe que o espírito santo use de você, que o fogo do céu eleve a temperatura em seu viver, sua missão agora é incendiar o seu meio em que você vive, que você possa ser o sol inverno de seus amigos, que você possa ser o Sol no outono da sua família, que você possa ser o Sol no outono daqueles que não aceitaram a Deus, que você possa ser o Sol naqueles que vivam na primavera, para que todos cheguem ao verão da fé!


“Não importa quantos passos você já deu para Deus, o importante é sempre da o próximo passo”.


PAZ E BEM
Oswaldo Torres

4 comentários:

  1. Paz meus irmãos!
    Parabéns amado, pelo belo e abençoado texto.
    Que Deus continue enchendo o coração desse Grupo de evanglizadores tão maravilhoso que são vocês!
    Grande abraço meu amigo.
    Deus te abençoe!

    kinhO

    ResponderExcluir
  2. prático e rápido (= adorei o post de hoje. Bate ai õ/'\ô

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post!!
    Que nós possamos passar pelas estações da nossa vida, aproveitando cada uma na sua totalidade!!
    Tamo junto!! :)

    ResponderExcluir
  4. amei, texto bem pratico e direto soube passar da melhor forma o que desejava, que Deus continue a te usar para evangelizar muitos que estão por vir!

    ResponderExcluir